Gestão: Quais os erros mais comuns e como evitar em sua farmácia?

Evite Os 5 Erros Mais Comuns Na Gestao Da Sua Farmacia Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Não cometa estes cinco erros de administração de farmácias ou drogarias. 

Aqui estão cinco erros de administração de farmácias ou drogarias que você não deve cometer.

Os erros de gestão que frequentemente ocorrem em farmácias são generalizados, particularmente em pequenas empresas que não contam com a assistência administrativa de grandes redes. 

As farmácias que não tratam desses erros de gestão perdem dinheiro e correm o risco de sair do negócio. 

Portanto, compilamos uma lista dos erros mais típicos de administração de farmácias ou drogarias que você deve evitar, incluindo possíveis soluções. 

Se você quiser saber quais são esses erros e como solucioná-los, desça até o final e confira nossa lista imediatamente. 

Veja Também:

1. Falta de um software de gestão

Informatizar sua empresa não é mais uma vantagem competitiva; é uma exigência.

Como resultado, é crucial contratar um software de gestão que permita registrar os clientes, rastrear o fluxo de caixa e outros serviços. 

2. Falta de serviços adicionais aos clientes

As farmácias devem fornecer chamarizes para atrair clientes, já que há tantos produtos diferentes disponíveis. Alguns serviços adicionais, por exemplo, podem ser fornecidos para atrair clientes. 

Em geral, estados e municípios têm leis sobre os serviços que as farmácias podem fornecer, mas elas podem variar desde atividades de saúde como monitoramento de pressão arterial até cobrança de contas e cobrança de celulares, por exemplo. 

3. Fluxo de caixa incorreto

Um planejamento estratégico de farmácia melhorado pode ser projetado desta forma. Por exemplo, é um erro muito comum e grave para os proprietários de farmácias tirar dinheiro da caixa registradora para pagar contas pessoais. Isso não deve ser feito, e o procedimento correto é que o proprietário estabeleça um salário para si mesmo, assim como faz para seus funcionários.

Contabilidade Para Farmacia - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

4. Escassez de mercadoria

As drogarias também podem vender uma gama de outros produtos, tais como perfumes, maquiagem, produtos de higiene pessoal e cosméticos em geral, assim como produtos alimentícios para fins específicos, tais como suplementos alimentares ou batidos para perda de peso. As pessoas normalmente compram este tipo de produto na farmácia, por isso centralizam suas compras lá.

5. Falta de preparação e motivação na equipe

A contratação de pessoal que não está preparado para lidar com os clientes é um erro grave. 

Além disso, a farmácia deve equipar seus funcionários com os conhecimentos necessários para interagir com os clientes de maneira eficaz, e é aí que você deve concentrar seus esforços de endomarketing. 

Os funcionários desmotivados e desmotivados não conseguirão desempenhar suas funções adequadamente, portanto, você deve motivá-los também.

BÔNUS

A legislação tributária brasileira é complexa e sujeita a frequentes alterações. Além de compreender todos os regulamentos que se aplicam ao seu negócio, os impostos que se deve pagar e as declarações que você deve apresentar, deve-se monitorar os desenvolvimentos feitos pelos órgãos competentes e adaptar-se a eles. 

A administração fiscal e contábil deve ser mantida atualizada e em conformidade com os padrões de mercado para manter a administração fiscal da empresa eficiente. Caso contrário, a empresa pode ter dificuldades com as autoridades fiscais ou identificar erros que levem a trabalho e despesas extras. 

Conte com o Grupo Rangel para gerir sua farmácia

Nós do Grupo Rangel somos especialistas em contabilidade para farmácia e podemos ajudar na gestão fiscal de seu estabelecimento.

Conte com uma contabilidade certeira e com um departamento fiscal bem estruturado

Envie uma mensagem agora mesmo para poder contar com os nossos serviços especializados.

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM O NOSSO SUPORTE ESPECIALIZADO!

5/5 - (1 vote)

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Gestão: Quais os erros mais comuns e como evitar em sua farmácia?
Article Name
Gestão: Quais os erros mais comuns e como evitar em sua farmácia?
Description
Não cometa estes cinco erros de administração de farmácias ou drogarias. Leia o arquivo que preparamos e confira mais informações!
Author
Publisher Name
Grupo Rangel
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra as vantagens de migrar sua empresa do Simples Nacional…
Cresta Posts Box by CP