Controle de gastos: como evitar prejuízos em sua loja de construção

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
5 Passos Efetivos Para Realizar O Controle De Gastos Na Sua Loja De ConstruÇÃo Blog Grupo Rangel | Contabilidade No Rio De Janeiro - Contabilidade no Rio de Janeiro | Grupo Rangel Contabilidade

5 passos essenciais para fazer o controle de gastos na sua loja de construção

 Seguindo estes 5 passos, você verá que realizar o controle de gastos em sua empresa é mais fácil do que você imagina

Um dos principais desafios para quem é gestor na área de varejo é descobrir como controlar e reduzir os custos em sua loja e, ao mesmo tempo, acompanhar o seu crescimento. 

Além dessa pressão, entra em cena também a competitividade do mercado, que faz com que seja essencial o funcionamento da loja da maneira mais lucrativa possível. 

Portanto, se você possui uma loja de materiais de construção e se identifica com esses desafios, trouxemos 5 passos simples que vão te ajudar a melhorar e muito a economia de sua empresa.

Confira abaixo!

Entenda Como O Lucro Real Pode Ser A Melhor Opcao Para A Sua Loja De Materiais Da Construcao Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

1- Controle de entradas e saídas

Um dos principais equívocos que ocorrem dentro de uma empresa é a falta de controle sobre a entrada e a saída de produtos. Se a empresa for de grande porte, esse controle se torna um pouco mais complicado para ser realizado manualmente, pois a circulação de produtos tende a ser maior. 

Vale ressaltar que este controle de entrada e saída de produtos é recomendável não apenas na loja, mas também no estoque. Além disso, é importante estar atento ao fluxo do caixa e fazer o registro diário destas movimentações financeiras. Para isso, é recomendável o uso de ferramentas de software que manipulam a movimentação da mercadoria de sua loja.

2- Identificar despesas corriqueiras

Um outro passo muito importante para realizar um controle de gastos é identificar quais são as despesas mais recorrentes. Todos os estabelecimentos possuem despesas mensais, tais como: energia, colaboradores, aluguéis, materiais, etc. 

Fazendo um levantamento de quais são as despesas fixas, fica mais fácil definir os gastos que podem ser eliminados ou reduzidos, ajudando na economia da sua empresa.

3- Investir em equipamentos que melhorem a produtividade

Como recomendado anteriormente, o investimento em ferramentas de software pode ajudar você a reduzir gastos.

Porém, vale ressaltar que a utilização de maquinários adequados também pode ser bem útil nesse processo, pois reduzirá o tempo das atividades em sua loja, o que favorece a economia com mão de obra. 

Pode-se tomar como exemplo o uso de empilhadeiras, que movimentam mercadorias em menor tempo, se comparadas ao trabalho manual.

4- Atenção aos preços no mercado

É sempre interessante ficar atento aos preços no mercado. Dessa forma, você pode buscar novas parcerias com fornecedores ou até mesmo renegociar contratos com fornecedores mais antigos. 

Lembre-se de sempre ficar atento aos preços por unidade, valores e condições de pagamento, de forma que ambas as partes sejam beneficiadas. 

5- Acompanhe o rendimento dos colaboradores

O último e importante passo é fazer um acompanhamento do custo de pessoal. É importante observar se cada funcionário está dando o retorno desejado e se há uma correspondência aos parâmetros da empresa. 

A depender do resultado, vale considerar a contratação de uma empresa terceirizada especializada em determinado setor de atividades ou a contratação de profissionais autônomos.

Veja também:

Recibo De Compra E Venda Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Conte com o Grupo Rangel Contabilidade para ter um controle de gastos eficiente na sua empresa!

O Grupo Rangel Contabilidade traz a opção ideal para o controle financeiro de sua empresa. Afinal, os profissionais são especialistas em serviços contábeis para lojas de materiais de construção.

Entre em contato conosco!

Obtenha um controle de gastos efetivo com o suporte do Grupo Rangel

5/5 - (1 vote)
Summary
Controle de gastos: como evitar prejuízos em sua loja de construção
Article Name
Controle de gastos: como evitar prejuízos em sua loja de construção
Description
5 passos essenciais para fazer o controle de gastos na sua loja de construção. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro!
Author
Publisher Name
GRUPO RANGEL CONTABILIDADE EIRELI
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Guia completo para montar um orçamento de serviço para clínicas…
Cresta Posts Box by CP