Confira os tipos de enquadramento tributário para academias: veja qual o mais vantajoso!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Imagem Blog Dpg 58 (1) Grupo Rangel | Contabilidade No Rio De Janeiro - Contabilidade no Rio de Janeiro | Grupo Rangel Contabilidade

Conheça as opções de enquadramento tributário para academias e saiba qual é a melhor opção 

Fique por dentro de tudo o que você deve considerar na escolha do regime de tributação da sua academia

A escolha do regime tributário, apesar de ser de extrema importância, pode ser uma ação difícil, especialmente se você não tiver o conhecimento necessário. 

Por isso, é preciso ter alguns dados essenciais e considerar alguns fatores-chave para fazer a seleção correta e garantir que sua academia siga as normas tributárias aplicáveis e não pague mais impostos.

Para que essa tarefa seja cumprida e facilitada, neste artigo, discutiremos as características de cada regime e os dados que precisam ser considerados para escolher a melhor opção para sua empresa. Confira!

Regime de tributação para academias, quais as opções?

Existem três principais opções de enquadramento tributário: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.  Para determinar qual se adéqua melhor, é necessário conhecer as particularidades de cada um deles. Veja abaixo:

 1. Simples Nacional

O Simples Nacional é uma opção tributária popular entre as pequenas empresas, incluindo as academias. No entanto, para utilizar o regime, as empresas devem ter receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões.

A principal vantagem do Simples Nacional é a simplicidade. Os impostos são pagos em uma única guia e a empresa tem menos obrigações contábeis e fiscais. Ele oferece uma alíquota única que abrange vários impostos federais, estaduais e municipais. 

 2. Lucro Presumido

O Lucro Presumido é uma opção tributária que estabelece a tributação com base em uma estimativa do lucro da empresa. 

As empresas que se qualificam para este sistema devem obedecer à receita anual de até 78 milhões de reais e os impostos que pagam não são unificados em uma única guia, como é no Simples. 

 3. Lucro Real

O Lucro Real é a opção tributária mais complexa, sendo baseado no real lucro auferido na empresa. É uma opção obrigatória para academias com receita bruta anual superior a R$ 78 milhões. 

A principal vantagem do Lucro Real é que quando falamos do IRPJ e da CSLL, se a empresa não teve lucro, não será necessário pagar esses tributos. 

No entanto, a complexidade e o custo das obrigações contábeis e fiscais são maiores do que nas outras opções tributárias.

Afinal, qual o melhor enquadramento tributário para minha academia?

Com uma compreensão de quais são as suas opções de tributação, é crucial identificar qual é a mais benéfica para o seu negócio. 

Geralmente, o Simples Nacional é o mais apropriado, especialmente devido a sua burocracia mínima. 

Este sistema simplifica impostos e taxas em um único formulário, resultando em empresários capazes de compreender adequadamente a quantidade de impostos que estão pagando.

No entanto, para escolher a melhor opção tributária para a academia, é necessário considerar alguns fatores, como a margem de lucro, a receita bruta anual, a quantidade de funcionários e as despesas operacionais. 

Desse modo, é importante avaliar as vantagens e desvantagens de cada opção, bem como o impacto financeiro que cada uma terá na empresa.

Além disso, é importante ter em mente que a escolha do enquadramento tributário pode ser alterada anualmente. Logo, é preciso avaliar a situação da empresa a cada ano e escolher a opção mais vantajosa de acordo com a realidade da empresa em cada período fiscal.

É importante contar com o auxílio de um contador para fazer a escolha mais adequada para sua academia.

Conte com o respaldo do Grupo Rangel na sua gestão tributária!

Com o Grupo Rangel, você conta com um respaldo na sua gestão tributária!

Nossos especialistas estão sempre prontos para orientá-lo na escolha da melhor opção de enquadramento tributário para a sua academia, além de oferecer todo o respaldo na gestão tributária durante todo o ano fiscal, garantindo a conformidade fiscal e tributária para a sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Clique aqui para ter apoio especializado na escolha e gestão do seu enquadramento tributário

Classifique nosso post [type]
Summary
 Confira os tipos de enquadramento tributário para academias: veja qual o mais vantajoso!
Article Name
Confira os tipos de enquadramento tributário para academias: veja qual o mais vantajoso!
Description
Conheça as opções de enquadramento tributário para academias e saiba qual é a melhor opção. Leia o artigo que preparamos e saiba de tudo!
Author
Publisher Name
Grupo Rangel
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda como enviar a declaração do IR da sua loja…
Cresta Posts Box by CP