Precificar produtos: como ter o máximo de assertividade

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Dicas Infaliveis Para Precificar Produtos Em Sua Loja De Mateiral De Construcao Post (1) Grupo Rangel | Contabilidade No Rio De Janeiro - Contabilidade no Rio de Janeiro | Grupo Rangel Contabilidade

Saiba como precificar produtos com excelência em sua loja de materiais de construção

 Entenda qual a melhor maneira de precificar produtos em sua loja de materiais de construção

O ramo de materiais de construção, de certa forma, é considerado essencial e, inclusive, isso ficou comprovado com a flexibilidade para abertura de lojas do setor, mesmo durante a pandemia.

Você, que é gestor(a) e tem a sua própria loja, sabe que se trata de um tipo de negócio com grande potencial de lucratividade, mas também passou a entender que tudo depende da forma como você gerencia o negócio.

Sabemos que não é fácil e que os desafios são diários, mas no fim das contas cabe a você conhecer a fundo os aspectos internos da sua empresa, para potencializar a assertividade em suas tomadas de decisão.

E quando falamos em decisão, uma delas é referente às suas ações para precificar produtos em sua loja, algo que parece ser fácil, mas que exige um bom conhecimento e jogo de cintura, a fim de que você não cometa nenhuma falha e acabe com produtos encalhados na prateleira.

Portanto, para entender como precificar produtos da forma correta em sua loja de materiais de construção, basta continuar a sua leitura, com muita atenção aos tópicos que estão por vir.

Como precificar produtos de maneira assertiva

Infelizmente, existem gestores que não sabem precificar produtos e, simplesmente, baseiam-se somente nos preços praticados pela concorrência para definir os que serão praticados em seus negócios.

É um erro clássico e a gente vai te explicar o motivo.

A verdade é que cada empresário(a) realiza um tipo de investimento diferente em suas lojas de construção, assim como possui custos distintos.

Então, é totalmente equivocado você imaginar que o seu preço precisa ter como base apenas o que é praticado pelo seu concorrente, simplesmente por conta do que falamos acima.

Dizemos “simplesmente” pois apesar de ser um dos aspectos a ser considerado, esse não é o único.

Portanto, logo abaixo mostraremos o que você deve considerar para precificar produtos com a mais alta efetividade em sua loja de materiais de construção.

  • Analise todos os custos da sua empresa;
  • Entenda qual o preço médio praticado no mercado;
  • Negocie com os seus fornecedores;
  • Defina a sua margem de lucro.

Logicamente, a gente consegue visualizar variações de preço em cidades distintas, assim como a localização e porte de cada empresa na própria cidade.

Lojas maiores conseguem ter preços ainda mais competitivos, por conta da alta aquisição de produtos para estoque, mas por outro lado muitas vezes a sua loja possui diferenciais, como uma localização mais próxima do seu público-alvo, o que proporciona uma maior comodidade e praticidade.

Sendo assim, amigo(a) gestor(a), precificar produtos é, de certa forma, considerar diversos aspectos, sendo eles os concretos, mas também os abstratos, conforme falamos acima.

Bom, agora que você já sabe o que considerar para precificar produtos em seu negócio, vale também uma leitura sobre o controle de estoque, que é de suma importância:

Como fazer um controle de estoque efetivo

Entenda o papel da contabilidade na sua gestão

Saber aspectos técnicos e estratégicos que visam a otimização do seu negócio é algo que você precisa sempre buscar, para que os seus resultados possam ser cada vez mais consistentes.

O que precisamos te contar também é que um suporte contábil especializado pode fazer toda a diferença no gerenciamento das suas demandas da contabilidade, o que representa algo muito positivo, pois o seu negócio estará sempre de forma regular, com todas as obrigações em dia, sendo elas contábeis, fiscais, tributárias e trabalhistas.

Você há de confessar que um apoio desse te proporciona muito mais tranquilidade para focar nas demais atividades do seu negócio.

Conte com o Grupo Rangel!

Ter bons aliados ao seu lado para te auxiliar em todas as suas decisões referentes à contabilidade e financeiro com toda certeza é o diferencial que você tanto precisa para proporcionar a evolução do seu negócio.

Sendo assim, agora você pode se despreocupar, pois nós, do Grupo Rangel, seremos os parceiros fiéis na sua gestão, afinal somos especialistas em contabilidade para lojas de materiais de construção e disponibilizamos os melhores profissionais do mercado para ajudar você a organizar e gerenciar a sua contabilidade.

Portanto, para consolidar tudo o que falamos e propomos, disponibilizamos um canal exclusivo de atendimento, bastando apenas clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo e falar diretamente com um consultor.

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU MINHA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Conheça a melhor forma de reduzir a carga tributária que…
Cresta Posts Box by CP