Carga tributária sobre materiais de construção – como reduzir?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Descubra Como Reduzir A Carga Tributaria Da Sua Loja De Material De Construcao Saiba Mais Na Descricao Post (1) Grupo Rangel | Contabilidade No Rio De Janeiro - Contabilidade no Rio de Janeiro | Grupo Rangel Contabilidade

Conheça a melhor forma de reduzir a carga tributária que incide sobre os materiais de construção da sua loja!

Saiba o que é preciso para reduzir a carga tributária que sua loja de materiais de construção precisa arcar

A tributação brasileira é repleta de especificidades que a tornam complexa, sem falar em como a carga tributária pode ser alta. 

Por conta disso, a tributação é a fonte de dores de cabeça de muitos gestores de lojas de materiais de construção que, muitas vezes, têm problemas com a complexidade e carga tributária as quais incidem sobre os materiais.

Diante disso, preparamos este artigo especialmente para explicar como funciona a carga tributária e te dar dicas de como reduzir a da sua loja de materiais de construção.

Carga tributária – como funciona?

A carga tributária é definida de acordo com o regime tributário o seu negócio, podendo ser:

Cada regime possui suas especificidades em relação ao porte da empresa, faturamento e área de atuação, sendo todo esses fatores que influenciam na carga tributária que um negócio precisa arcar. 

Sendo assim, a carga tributária irá depender dos seguintes fatores:

  • Enquadramento tributário; 
  • Porte da sua loja; 
  • Atividade realizada – de acordo com o CNAE
  • Faturamento; 
  • Lucratividade; 
  • Benefícios fiscais. 

Tudo isso impacta diretamente na carga que incide sobre os materiais de construção da sua loja.

Estar em dia com a carga tributária e demais obrigações fiscais e acessórias do seu negócio é fundamental para que você não tenha problemas com o fisco, multas ou sanções, que podem impactar significativamente no financeiro do seu negócio.

Como reduzir a carga tributária? 

É possível manter a carga tributária do seu negócio enxuta de forma legal, por meio de um planejamento tributário eficiente. 

O planejamento tributário nada mais é do que a análise das especificidades do seu negócio dentro de cada regime tributário, de forma a identificar qual o mais vantajoso, ou seja, com menores alíquotas e mais benefícios fiscais os quais podem ser usufruídos. 

Além de diminuir a carga tributária, é no planejamento tributário que você já consegue se atentar aos prazos de pagamento dos impostos, especificidades, como regime monofásico e substituição tributária, bem como quaisquer outros fatores os quais possam afetar sua carga tributária. 

Ou seja, o planejamento tributário é indispensável para garantir custos enxutos e conformidade para a sua loja. 

Para um planejamento tributário impecável, a expertise de um profissional contábil é indispensável, o que nos leva ao último tópico deste artigo.

Conte com o Grupo Rangel!

Para contar com uma equipe especializada e preparada para entender e atender às suas necessidades, você pode contar conosco, do Grupo Rangel. 

Somos uma contabilidade especializada na sua área de atuação e preparada para te manter em dia em relação às suas obrigações fiscais, com os menores custos possíveis. 

Assim, você tem a conformidade da sua loja de materiais de construção garantida e consegue direcionar seu foco para os demais aspectos da gestão do seu negócio. 

Sendo assim, para manter tudo impecável em seu negócio, basta entrar em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp!

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU MINHA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba como você deve fazer o seu controle de estoque…
Cresta Posts Box by CP