Direitos trabalhistas – como evitar processos em sua farmácia!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Fique Atento Ao Direitos Trabalhista Dos Colaboradores Da Sua Farmacia Post (1) Grupo Rangel | Contabilidade No Rio De Janeiro - Contabilidade no Rio de Janeiro | Grupo Rangel Contabilidade

Saiba como manter a sua farmácia em conformidade com as questões trabalhistas!

 Entenda os benefícios de estar em dia com as obrigações trabalhistas da sua farmácia!

É notório que a pandemia do novo Coronavírus causou um estrago sem precedentes na saúde e na economia do país, onde foi necessário implantar medidas mais duras para combater o vírus, como o distanciamento social e o lockdown.

Pois bem, em meio a toda essa turbulência, a sua farmácia não teve prejuízos, por ser considerada uma atividade essencial para a população, ou seja, manteve as portas abertas o tempo inteiro, inclusive com lucros ainda mais expressivos do que em um cenário comum.

Porém, isso não significa que você, gestor(a), pode se dar ao luxo de deixar as suas demandas internas de lado, afinal, você tem tributos a pagar e questões trabalhistas a lidar.

E, por falar nisto, cumprir com os direitos trabalhistas dos seus colaboradores é premissa básica, não apenas para evitar processos judiciais, mas também para ter a tranquilidade de saber que a sua farmácia está em conformidade com as leis vigentes.

Sendo assim, após esta introdução bastante explicativa, vamos entender um pouco mais sobre os direitos trabalhistas.

Tenha uma boa leitura!

Entenda sobre os direitos trabalhistas dos seus colaboradores

Muitos gestores por aí, estão usando o argumento da Covid-19 para realizar mudanças nas questões trabalhistas em suas empresas, sem o mínimo aviso aos colaboradores e, até mesmo, sem fazer questão de entender se as ações estão dentro da lei.

É preciso ter muito cuidado com os direitos trabalhistas, pois estamos falando de algo previsto na Constituição e que trata-se de uma relação mútua, onde você precisa honrar com as obrigações contratuais.

Então, o ideal é estar atento e, efetivamente, ser um cumpridor fiel, até mesmo para não ter nenhum problema com a justiça mais adiante.

Sendo assim, com relação aos direitos trabalhistas, abaixo citamos os que consideramos mais importantes:

  • Salário mínimo;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Seguro-desemprego;
  • Adicional de hora-extra;
  • Licença-maternidade;
  • Benefícios previdenciários.

Obviamente, é de sua responsabilidade dispor de um ambiente propício, para que os seus colaboradores tenham condições de exercer as suas atividades com dignidade.

Busque uma contabilidade parceira

Se você ainda não conta com um suporte contábil especializado em sua farmácia, é hora de mudar esta situação, para garantir que todas as demandas contábeis sejam gerenciadas e executadas de forma adequada.

Inclusive, o(a) contador(a) será um(a) parceiro(a) fiel, para garantir que os direitos trabalhistas serão cumpridos de forma exemplar em seu negócio, o que lhe proporcionará muito mais tranquilidade!

Conte com o Grupo Rangel!

Nós, do Grupo Rangel, somos uma contabilidade especializada em farmácia e, podemos te auxiliar em todos os pormenores ligados às demandas trabalhistas, de modo a te manter sempre distante de possíveis processos judiciais!

Afinal, quem cumpre com as obrigações em dia, não tem com o que se preocupar.

Sendo assim, para conhecer estes e os demais serviços especializados que nós, do Grupo Rangel, podemos te proporcionar, basta nos contatar agora mesmo!

QUERO OBTER O SUCESSO EM  MINHA FARMÁCIA!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda como funciona o IRPJ e garanta que sua farmácia…
Cresta Posts Box by CP